Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de dezembro de 2019, 14h45

“Embrulha pra Viagem” faz vídeo sobre preconceitos da classe média contra a favela

Na esquete, marido e mulher conversam sobre "explodir a favela" da qual são vizinhos, sob o argumento de que quem mora na comunidade "é tudo bandido"

Reprodução

O canal humorístico “Embrulha pra Viagem” lançou nesta terça-feira (3) mais um vídeo no YouTube com críticas ácidas à classe média brasileira. O foco da vez são os preconceitos contra a favela e seus moradores, além da desigualdade social dos grandes centros urbanos.

Na esquete, marido e mulher conversam sobre “explodir a favela” da qual são vizinhos. “Vamos matar os bandidos no ninho”, comemora o personagem. No entanto, durante diálogo com a esposa, diversos outros personagens que fazem parte do cotidiano e que são cruciais para manter o lugar em que vivem – porteiros e empregadas, por exemplo – não conseguem chegar ao local de trabalho, já que moram na favela que será queimada.

Confira o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum