Enquanto país lamenta as mais de 66 mil mortes por Covid-19, Eduardo Bolsonaro divulga ato pró-armas

Na contramão da maior parte dos países que enfrentam a pandemia, filho do presidente incentiva aglomeração para uma pauta eleitoreira de seu pai: a liberação de armas

Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Instagram)
Escrito en BRASIL el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou, através de seu Twitter, nesta terça-feira (7), uma manifestação em favor da liberação das armas de fogo em Brasília que ocorrerá na quinta-feira (9).

"Bora!", escreveu o filho de Bolsonaro ao repostar uma publicação de Italo Lorenzon, apresentador do canal Terça Livre, de Allan dos Santos, apontado com um dos principais veículos disseminadores de fake news em favor do presidente.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1280615435306700800

O incentivo do deputado a uma manifestação, que causará aglomeração, vai na contramão do que vêm fazendo todos os países que ainda enfrentam altos números de mortes e pessoas infectadas pela Covid-19, já que o isolamento social é a principal recomendação de especialistas.

A flexibilização da legislação sobre aquisição e porte de armas foi uma das principais pautas da campanha de seu pai, Jair Bolsonaro, que testou positivo para a Covid-19.

Enquanto Eduardo Bolsonaro prega a liberação de armas de fogo, o país contabiliza mais de 66 mil mortes causadas pelo coronavírus.