Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2017, 12h13

Evaristo Costa deixa Jornal Hoje: “São muitos anos fazendo a mesma coisa”

Nesta quinta-feira (27), o apresentador faz a sua última aparição no telejornal, depois de 13 anos à frente do programa. Ele gravou vídeo para se despedir. Veja aqui.

Nesta quinta-feira (27), o apresentador faz a sua última aparição no telejornal, depois de 13 anos à frente do programa. Ele gravou vídeo para se despedir. Veja aqui.

Da Redação*

O jornalista Evaristo Costa usou as redes sociais para confirmar a saída da Globo e anunciou que irá apresentar o Jornal Hoje pela última vez nesta quinta-feira (27). “Tô saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão”, inicia o apresentador. No vídeo, ele agradece o apoio dos seguidores, e em especial, à família. “Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim”.

O jornalista pretende tirar um ano sabático fora do Brasil ao lado da mulher e das duas filhas. Evaristo acumula atualmente 8 milhões de seguidores somados no Facebook, Twitter e Instagram. Ele se tornou um dos queridinhos da internet nos últimos anos devido a sua intensa presença e interação com comentários bem-humorados. “Agradeço aos meus milhões de seguidores. Esses não vão se ver livres de mim tão cedo”, diz o comunicador.

Há informações de que a Globo estaria disposta a oferecer um contrato a ele mesmo durante o período em que o apresentador estiver afastado das funções. Não seria a primeira vez que a emissora adotaria a estratégia. Isso já aconteceu com Glória Maria, que, após emendar anos no comando do Fantástico, ficou fora do ar durante o ano de 2008. No vídeo, ele não define quanto tempo ficará fora da televisão, nem quais são os planos para a vida pessoal.

*Com informações do Diário de Pernambuco

Foto: Divulgação Rede Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum