#Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de outubro de 2019, 15h57

Fala de Silvio Santos gera revolta nas redes e abre discussão sobre impunidade do apresentador 

Internautas entraram em consenso sobre a violência e pedofilia por trás da fala do apresentador e exigem que Silvio pague por seus crimes

Foto: Reprodução
A hashtag #SilvioSantos ocupa os trending topics do Twitter neste domingo (6). O motivo do rebuliço em torno do apresentador e dono do SBT foi por conta de um vídeo, divulgado pelo youtuber Felipe Neto, em que Silvio pergunta a uma criança se ela prefere “sexo, dinheiro ou poder”. Nas redes sociais, comentários giram em torno da impunidade do apresentador – que coleciona falas machistas, racistas e, agora, pedófilas – e internautas fazem campanha para que Silvio responda por seus crimes.
Não tem 10 dias que a gente denunciou o Silvio Santos fazendo um ‘concurso de beleza’ de meninas de 12 anos com categorias ‘mais belo busto’ e ‘mais belo colo’. Agora, ele pergunta a uma criança se ela prefere ‘sexo, dinheiro ou poder’. Pra uma criança, cara. Na TV aberta”, escreveu o militante LGBT William De Lucca. 
A escritora Bic Müller chamou atenção para o silêncio dos políticos sobre o caso, em especial os que dizem defender crianças e adolescentes de conteúdos “adultos”, como foi o caso do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. “Os cara que deram show na bienal pra proteger as criancinhas não vão falar NADA sobre o Silvio Santos perguntando pra uma criança se ela prefere sexo, poder ou dinheiro? E não me venham com desculpinha que ele tá gagá, velho demais pra mudar, que era piadinha. Quero ESCÂNDALO”, disse.
A deputada federal Erica Kokay (PT) também comentou sobre a fala problemática do apresentador e disse que é algo que não pode ser naturalizado. “É revoltante que Silvio Santos dirija-se em rede nacional a uma menina e diga: “vc prefere sexo, poder ou dinheiro?”. É algo gravíssimo que não pode ser naturalizado. Silvio, que não tem nada de Santos, é peça-chave do projeto de poder fascista que hoje governa o Brasil!”, escreveu.
Investigação
Recentemente, foi divulgado que o concurso de miss infantil promovido na semana passada pelo programa Sílvio Santos, no SBT, será investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo e pela Promotoria de Justiça de Osasco. O concurso, que foi televisionado no dia 22 de setembro, recebeu inúmeras críticas e repercussões negativas, caso da nota de repúdio divulgada pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum