Felipe Neto se solidariza com Manuela D'Ávila: "desumano, cruel, nojento"

Ex-deputada federal denunciou ameaças de estupro contra sua filha de 5 anos por causa de pai da escola

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en BRASIL el

O youtuber Felipe Neto foi uma das personalidades que se solidarizou com a ex-deputada federal Manuela D'Ávila, na noite desta quarta-feira (2), após ela denunciar os ataques de ódio que vem sofrendo. Além de ser alvo de ameaça de morte, sua filha de 5 anos passou a ser ameaçada de estupro. Para Neto, "isso é desumano, cruel, nojento".

"Todo meu amor, carinho e solidariedade à minha amiga Manuela D'Ávila, uma das maiores vítimas das campanhas de ódio na história desse país", escreveu o youtuber. "E sempre vem daqueles que se definem como 'homens de bem'", completou.

Manuela D'Ávila publicou em suas redes sociais um desabafo onde fala sobre as ameaças que ela e sua família estão sofrendo por parte de grupos de ódio. Segundo a ex-parlamentar, um pai de uma criança que estuda na mesma escola que Laura, sua filha, tirou uma foto dela e passou a divulgá-la em grupos de ódio na internet.

“São muitos anos de violência. Como vocês sabem, quando Laura ainda era um bebê de colo, foi agredida fisicamente em função de uma mentira distribuída amplamente na internet. De lá pra cá, muitas coisas aconteceram. Mas nenhuma jamais havia envolvido sua escola e algum pai de colega. Foi devastador lidar com isso. Ver a imagem sendo usada por toda essa gentalha que vive as nossas custas, diz que é político e só faz o mal, foi uma violência imensa”, afirmou.

Além de Neto, outras lideranças se manifestaram em apoio a Manuela. "É muito grave cada cruel ameaça à filhinha de ???Manuela D'Ávila?. Isso não é ético e digno! Recebam o afeto e solidariedade minha e de minha família. É indescritível a dor de ver q atacam uma filha para tentar calar a voz política da mãe", disse a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

"São grotescos os ataques sofridos por Manuela D'Ávila. As ameaças de morte e de estupro à sua filha de 5 anos extrapolam qualquer disputa política, são crimes covardes. Métodos milicianos devem ser execrados e punidos. Força Manu", escreveu o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

A jornalista da GloboNews Natuza Nery também se solidarizou: "Minha profunda solidariedade, Manuela D'Áavila. E minha profunda revolta também. Sei que é infernal. Mas siga firme."

https://twitter.com/felipeneto/status/1400287230028046338