O que o brasileiro pensa?
20 de fevereiro de 2020, 15h42

Feminicídio: Professora é morta a facadas pelo ex-namorado dentro de escola em SC

Elenir de Siqueira Fontão já vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento

Elenir foi assassinada pelo ex-companheiro dentro de escola no Campeche, em Florianópolis(Foto: Reprodução/ Facebook)

Um crime de feminicídio chocou a população do bairro do Campeche, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (19). A professora e diretora da escola estadual básica Januária Teixeira da Rocha, Elenir de Siqueira Fontão, de 49 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado dentro da unidade de ensino.

De acordo com a Polícia Civil, o sujeito entrou na escola por volta das 17h, quando Elenir esperava os pais dos último aluno vir buscá-lo. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro no banheiro e morta a facadas. Relatos dão conta de que ela ainda tentou uma luta corporal, mas não resistiu aos ferimentos quando a equipe de emergência chegou.

O autor do crime, por sua vez, foi preso no local. A polícia informa ainda que ele já responde a outros processos por agressão a mulheres.

Familiares de Elenir, que era muito conhecida no bairro, contam que ela já vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro. Ele teria, inclusive, ameaçado matar o filho da professora caso eles não reatassem o relacionamento.

À imprensa local, a mãe de uma das alunas da escola contou que, no ano passado, sua filha presenciou o ex-namorado de Elenir na escola fazendo ameaças à professora e dizendo que a mataria caso ela não parasse de trabalhar.

Trata-se do quinto caso de feminicídio em Florianópolis somente este ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum