Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 08h06

Glenn Greenwald vai processar blogueiro que afirmou ser mentira câncer de sua mãe

Glenn apresenta um laudo da Universidade de Miami que mostra que a mãe dele, Arlene Greenwald, tem câncer no pulmão com metástase no cérebro

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, Glenn e a mãe Arlene Greenwald (Montagem)

O diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, vai pedir na Justiça indenização de R$ 30 mil por danos morais para o blogueiro Oswaldo Eustáquio, do site Agora Paraná. Em agosto, Eustáquio afirmou que Greenwald mentiu sobre o estado de saúde da mãe apenas para acelerar a concessão de visto para os filhos menores e, assim, partir com eles para os EUA.

Glenn apresenta um laudo da Universidade de Miami que mostra que a mãe dele, Arlene Greenwald, tem câncer no pulmão com metástase no cérebro.

A divulgação, por Oswaldo Eustáquio, da página de Arlene no Facebook provocou uma enxurrada de ataques a ela na internet. “É só o começo. Vou processar todos os que atacaram e mentiram sobre minha família”, diz Greenwald.

“Glenn mentiu sobre estado de saúde da mãe para conseguir vistos de emergência. Disse que ela está em estado terminal. Mas, Arlene Greenwald está se divertindo nas redes sociais. Desejo mais saúde a ela, mas essa mentira machuca os familiares de vítimas de câncer”, tuitou Oswaldo, compartilhando dois tuítes de Arlene Greenwald.

Oswaldo Eustáquio afirma que o processo é uma “tentativa de censura” e diz que mantém o que foi publicado.

Ao comentar a nota, Gleen ainda disse que há muto mais vindo: “Todos os braços do esgoto que é a máquina bolsonarista do Fake News devem ser atacados de todas as maneiras. Críticas são permitidas. Mentiras: não”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum