Globo sacaneia Sidão, do Vasco, ao vivo; Casagrande e outros jornalistas protestam

Direção da Globo insistiu em entregar prêmio de Craque do Jogo ao goleiro do Vasco, que falhou no primeiro gol contra o Santos. Zoeira na internet causou constrangimento

Casagrande pede desculpas a Sidão por constrangimento (Reprodução)
Escrito en BRASIL el
A escolha de Sidão, neste domingo (12), como craque do jogo Santos e Vasco pelos telespectadores gerou protestos dos próprios comentaristas à TV Globo, que insistiu em dar o troféu ao goleiro, que falhou no primeiro gol santista, causando um constrangimento geral. O Santos venceu o jogo por 3 a 0. Diante da zoeira da internet e da insistência em entregar o prêmio ao goleiro pela direção da Globo, o comentarista Walter Casagrande Jr., o Casagrande, protestou na sua página no Instagram. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!"
A repórter Julia Guimarães, responsável pela "entrega do prêmio" foi Twitter se manifestar. "Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é". Diante da zoeira dos internautas, que causou o constrangimento, a Globo emitiu nota pedindo desculpas a Sidão e dizendo que fará mudanças no formato da premiação. Restrita aos internautas, o prêmio agora será dado também com o voto dos comentaristas. "Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo", diz a nota.