O que o brasileiro pensa?
10 de março de 2020, 07h56

Governo Bolsonaro já cogita fechar escolas por causa do coronavírus

O Ministério da Saúde defende que a medida não seja aplicada de forma preventiva, mas sim quando houver caso confirmado

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde, sob gestão de Luiz Mandetta, já discute com estados um planejamento para fechamento de escolas e restrições de atividades por conta do coronavírus. Antes, a pasta estava se opondo à paralisação das aulas, mas agora defende que medidas precisam estar programadas.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o ministério já pediu aos governos dos estados uma sugestão do melhor momento para aplicar as ações. A pasta defende que a medida não seja aplicada de forma preventiva, mas sim quando houver caso confirmado, para fazer a desinfecção do estabelecimento.

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 30. As confirmações foram divulgadas pelo Rio pouco depois de coletiva realizada pelo Ministério da Saúde apontando que havia 25 casos no país. Com os cinco dos Rio, o número chega a 30.

São Paulo é o estado com o maior numero de pacientes confirmados (16), seguido por Rio (8), Bahia (2), Espírito Santo (1), Distrito Federal (1), Alagoas (1) e Minas Gerais (1).

O ministério monitora ainda 930 suspeitas de infecção pelo vírus e já descartou 685 casos


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags