Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 11h33

Grupo de mulheres do MST ocupa prédio do Incra em Florianópolis para debater direito à terra

Aproximadamente 180 integrantes do movimento esperam ser recebidas em audiência pela superintendência do instituto

Não houve resistência ou impedimento para a permanência delas nas instalações e o ato faz parte de uma mobilização nacional de mulheres sem terra, em vários estados – Foto: MST/Divulgação

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Florianópolis, Santa Catarina, foi ocupado, na manhã desta terça-feira (6), por um grupo de mulheres ligadas ao Movimento Sem Terra (MST). As militantes querem ser recebidas em audiência pela superintendência regional, com o objetivo de debater temas como o direito à terra e ao crédito rural. As informações são do G1.

Segundo informações do superintendente do Incra, Nilton Tadeu Garcia, a ocupação é pacífica. As mulheres ainda esperam a chegada de mais manifestantes, no período da tarde, pois o horário da audiência será marcado com a presença de todas.

De acordo com o MST, são cerca de 180 mulheres, que já estão nos corredores dos andares do prédio. Ainda conforme o movimento, não houve resistência ou impedimento para a permanência delas nas instalações. O ato faz parte de uma mobilização nacional de mulheres sem terra, em vários estados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum