Homem negro desmaia após levar soco de PM. Leci Brandão diz que vai apurar o caso; veja o vídeo

Segundo a PM, o homem foi socorrido ao Hospital de Caieiras

Durante uma abordagem em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (29), um policial militar acertou um soco no rosto de um homem. A agressão foi gravada em vídeo por populares. A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) afirma ter recebido o vídeo e que ele será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

“É preciso acabar com o racismo dentro da PM”, disse a deputada.

O vídeo com a agressão policia foi compartilhado também pelo apresentador Luciano Huck. “Isto é inaceitável. Precisamos de uma polícia que respeite e seja respeitada. Esta violência gratuita é um enorme desserviço aos bons policiais e a própria instituição Polícia. Antes crimes assim passavam batido. Hoje estão sendo filmados e chocam ainda mais”, escreveu.

De acordo com informações, três homens, em duas motocicletas, foram abordados por policiais por volta das 19h50.

As imagens mostram quando um dos homens abordados, Kaio Souza, se dirige ao cabo Oliveira, que o empurra. A discussão continua e o policial empurra os envolvidos novamente. Em determinado momento, Oliveira desfere um soco na região do queixo e boca de Kaio, que cai ao chão.

Segundo a PM, o homem foi socorrido ao Hospital de Caieiras. O caso foi registrado na Delegacia de Caieiras, como embriaguez, resistência, desobediência e lesão corporal mutua. A Corregedoria da Polícia Militar foi notificada.

Com informações do R7

Tags:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.