Hospital Federal de Bonsucesso pega fogo. Cerca de 200 pacientes são resgatados

Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas do hospital diariamente

O Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, foi atingido por um incêndio, na manhã desta terça-feira (27).

Até o momento, não há registro de feridos. No final da manhã, os bombeiros ainda combatiam focos na unidade.

Parte do hospital teve que ser evacuada e cerca de 200 pacientes foram transferidos para outras áreas do hospital em macas com cilindro de oxigênio. Alguns estão sendo levados para um galpão de pneus em frente ao hospital, chamado Rio Paiva Pneus.

De acordo com informações do Extra, o fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado. Na unidade ficam ainda enfermarias e salas de raio-X.

Bombeiros dos quartéis do Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central – foram acionados.

Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas do Hospital Federal de Bonsucesso, uma das maiores unidades de saúde da Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa.

Em média, são realizadas no local 15 mil consultas ambulatoriais, 1.300 internações, 1.200 atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem no local por mês. A unidade é referência em procedimentos cirúrgicos e oferece atendimento para mais de 50 especialidades médicas.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.