Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 14h30

Igor Fuser recusa convite do Exército para evento e envia resposta histórica

Em sua negativa, o professor de Relações Internacionais da UFABC citou assassinatos políticos, torturas e outras atrocidades cometidas pelas Forças Armadas durante a ditadura militar. Confira

O professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, revelou nesta terça-feira (6) que recebeu um convite do Exército Brasileiro para participar de um evento sobre cooperação tecnológica e recursos naturais.

Em sua página do Facebook, Fuser, que é colunista da Fórum, postou a resposta que deu ao Exército, recusando o convite. Em sua negativa, o professor citou atrocidades comedidas pelas Forças Armadas durante a ditadura militar brasileira.

A resposta foi histórica. Confira:

“Recebi agora (certamente pela minha profissão de professor/pesquisador), por email, um convite do Comando Militar do Sudeste a um evento sobre cooperação tecnológica e recursos naturais. Enviei a seguinte resposta:

Agradeço o convite, mas recuso, assim como recuso qualquer cooperação com as Forças Armadas enquanto elas não se desculparem oficialmente pelos assassinatos políticos, torturas, estupros, ameaças, sequestros e outras atrocidades que praticaram durante os 21 anos de ditadura militar”.

Confira também

Igor Fuser dá show: “Nunca vi uma notícia positiva sobe a Venezuela na Globo”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum