Inep adia inscrições do Enem para o dia 27

Inscrições seriam encerradas nesta sexta; participantes terão mais cinco dias para demonstrar interesse

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 foi estendido, conforme anunciado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), nesta sexta-feira (22). O adiamento do prazo final para inscrição acompanha o da data de realização do exame, que deve acontecer entre dezembro e janeiro.

O novo prazo será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Dessa forma, os participantes terão mais 5 dias para realizar as inscrições, que inicialmente encerravam nesta sexta-feira (22). Com a prorrogação, o pagamento do boleto de inscrição deve ser feito até o dia 28.

A decisão foi tomada após reunião na manhã desta sexta com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que havia pedido que as inscrições fossem prorrogadas até junho. Sobre o assunto, o Inep afirmou que está “atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público” e que reforça o apoio aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.

Os participantes também têm relatado problemas técnicos para a realização da inscrição, como travamento da tela e problemas com o processo de gerar o boleto.

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR