Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 18h43

Inep adia inscrições do Enem para o dia 27

Inscrições seriam encerradas nesta sexta; participantes terão mais cinco dias para demonstrar interesse

Foto: Divulgação

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 foi estendido, conforme anunciado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), nesta sexta-feira (22). O adiamento do prazo final para inscrição acompanha o da data de realização do exame, que deve acontecer entre dezembro e janeiro.

O novo prazo será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Dessa forma, os participantes terão mais 5 dias para realizar as inscrições, que inicialmente encerravam nesta sexta-feira (22). Com a prorrogação, o pagamento do boleto de inscrição deve ser feito até o dia 28.

A decisão foi tomada após reunião na manhã desta sexta com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que havia pedido que as inscrições fossem prorrogadas até junho. Sobre o assunto, o Inep afirmou que está “atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público” e que reforça o apoio aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.

Os participantes também têm relatado problemas técnicos para a realização da inscrição, como travamento da tela e problemas com o processo de gerar o boleto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum