Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de dezembro de 2019, 15h20

João de Deus é condenado a 19 anos de prisão por crimes sexuais

O médium cumpre prisão preventiva há um ano em Aparecida de Goiânia; esta é a primeira condenação dele por este tipo de crime

O médium João de Deus - Foto: Agência Brasil

A juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia (GO), condenou João de Deus, nesta quinta-feira (19), a 19 anos de prisão por crimes sexuais contra quatro mulheres. Os casos ocorreram durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola.

O médium, de 78 anos, cumpre prisão preventiva há um ano no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia. Esta é a primeira condenação dele por este tipo de crime. Ele já havia sido condenado por porte ilegal de armas.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

No total, João de Deus foi denunciado 13 vezes pelo Ministério Público (MP), sendo 11 por abusos sexuais contra 57 mulheres.

Os promotores de Justiça afirmam que este é o maior caso de abuso sexual registrado no Brasil. “Tenho certeza que é um dos maiores casos do país, talvez do planeta, no que tange a abuso sexual”, declarou o promotor Luciano Miranda, coordenador da força-tarefa do MP-GO que investiga os crimes.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum