No rastro do óleo do Nordeste
07 de novembro de 2019, 18h52

Jornalista gaúcho é criticado nas redes sociais por comentário racista

Apresentador da rádio Guaíba falou do tipo de cabelo usado por Marielle Franco

Foto: Reprodução/Youtube

Os ouvintes do programa Bom Dia, da rádio Guaíba, de Porto Alegre, foram surpreendidos com a declaração feita na manhã desta quinta-feira (7), pelo apresentador Rogério Mendelski. Ao comentar o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o radialista fez um afirmação que nada tem a ver com a investigação ou com a necessidade de se encontra quem foram os mandantes do assassinato, e sim por um aspecto físico da parlamentar.

“Agora virou até moda o cabelo da Marielle. O que eu tenho visto de pessoas com aquele cabelo horroroso, cabelo feio. Um coque na cabeça”, falou Mendelski, enquanto lia comentários feitos através da internet pelos seus ouvintes.

As palavras do comunicador repercutiram mal nas redes sociais, com usuários pedindo explicações e posicionamento da rádio Guaíba sobre o caso. A emissora, através de nota, lamentou o episódio.

“A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum