Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 15h10

Lula celebra indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar: “A verdade vencerá”

Haddad ainda ironizou Bolsonaro, que disse no fim do ano passado que o Brasil não fazia filme bom

Lula em cena do documentário Democracia em Vertigem | Divulgação

O ex-presidente Lula usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (13) para celebrar a nomeação do documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, ao Oscar. A indicação do filme que mostra os bastidores do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a ascensão de Jair Bolsonaro foi anunciada nesta segunda.

“Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”, publicou o ex-presidente.

Além de Lula, outras figuras que celebraram a indicação foram o ex-ministro Fernando Haddad e o líder do MTST, Guilherme Boulos, candidatos à presidência em 2018 pelo PT e pelo PSOL, respectivamente.

Haddad republicou em suas redes um artigo que ele escreveu para a Folha em junho do ano passado e ainda ironizou uma declaração do presidente Jair Bolsonaro. “‘Há quanto tempo a gente não faz um bom filme no país?’, questionou o “gênio” Bolsonaro. Ignorante!”, disse o ex-ministro, resgatando uma frase dita pelo ex-capitão em dezembro do ano passado.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum