quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Lula celebra indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar: “A verdade vencerá”

O ex-presidente Lula usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (13) para celebrar a nomeação do documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, ao Oscar. A indicação do filme que mostra os bastidores do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a ascensão de Jair Bolsonaro foi anunciada nesta segunda.

“Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”, publicou o ex-presidente.

Além de Lula, outras figuras que celebraram a indicação foram o ex-ministro Fernando Haddad e o líder do MTST, Guilherme Boulos, candidatos à presidência em 2018 pelo PT e pelo PSOL, respectivamente.

Haddad republicou em suas redes um artigo que ele escreveu para a Folha em junho do ano passado e ainda ironizou uma declaração do presidente Jair Bolsonaro. “‘Há quanto tempo a gente não faz um bom filme no país?’, questionou o “gênio” Bolsonaro. Ignorante!”, disse o ex-ministro, resgatando uma frase dita pelo ex-capitão em dezembro do ano passado.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.