O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 18h52

Macacos-prego escalam prédios em bairro nobre do Rio de Janeiro

"Já flagramos macacos com garrafas de vinho andando por aí", disse uma moradora do bairro sobre a presença dos primatas

Reprodução/Twitter

Moradores do Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, relatam uma aparição mais frequente de macacos-prego. Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (31) mostra um grupo de 12 primatas escalando um edifício.

“Macacos voltaram com força total aqui no JB”, escreveu a produtora audiovisual Rita Carvana no Twitter ao compartilhar um vídeo com a escalada.

A jornalista Christina Martins, moradora do bairro há 24 anos, disse ao O Globo, que nunca viu um grupo tão grande macacos passeando pelos edifícios.

“Eles vivem passeando por aqui, mas nunca tinha visto essa quantidade absurda. Eram sempre dois ou três, mas dessa vez eram 12. Fiquei assustada. Passei anos sendo assaltada dentro de casa, eles roubavam pãos, legumes, frutas….tudo que eles encontram pela frente. Mas aí coloquei grades na janela para me proteger”, declarou. 

“Já flagramos macacos com garrafas de vinho andando por aí”, relatou.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum