Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de agosto de 2019, 09h25

Mais uma arrependida: Maitê Proença vai à manifestação contra política de Bolsonaro na Amazônia

Atriz, que chegou a ser cogitada para o ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro, marchou ao lado de Criolo e Caetano Veloso, taxados como "esquerdistas"

Maitê Proença em ato contra Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

A atriz Maitê Proença, que fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2018, esteve na manifestação pela defesa da Amazônia que aconteceu na tarde deste domingo (25) em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Em vídeo que circula nas redes sociais, ao ser questionada se Bolsonaro ameaça a Amazônia, a atriz respondeu que “o que tá acontecendo é muito perigoso, não tem volta”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Internautas têm chamado atenção para a postura contraditória da atriz, já que Maitê apoiou Jair Bolsonaro nas eleições e chegou a ser cogitada como ministra do Meio Ambiente. Além disso, a atriz tem uma filha com Paulo Marinho, que fez a campanha de Bolsonaro, com quem viveu 12 anos, mas nunca se casou para não perder a pensão vitalícia de mais de R$ 26 mil que recebe da aposentadoria do pai, que foi juiz e procurador da Justiça de São Paulo.

No entanto, apesar de seu histórico, a atriz esteve na manifestação contrária ao presidente e ainda o atacou. “Esse mundo está sendo destruído pelo Estado e pela ignorância”, disse. A atriz marchou ao lado de Criolo e Caetano Veloso, taxados como “esquerdistas” por sustentarem posicionamentos de oposição.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum