Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de outubro de 2018, 12h44

Mangueira homenageia Marielle Franco em samba-enredo sobre os heróis esquecidos no Brasil

O enredo da escola tem como tema a "história que a história não conta" e o samba Eu quero um Brasil que não está no retrato. No refrão, o nome da vereadora é citado: "Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês"

Marielle Franco. Foto:Mário Vasconcellos/CMRJ

Sete meses após o assassinato da vereadora Marielle Franco, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira anunciou na noite deste sábado (13) que fará uma homenagem a ela e a outros heróis esquecidos pela História na Sapucaí em 2019.

O enredo da escola — História pra ninar gente grande — tem como tema a “história que a história não conta” e o samba Eu quero um Brasil que não está no retrato. No refrão, o nome da vereadora é citado: “Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês”. A escolha do samba ocorreu na quadra na escola, na zona norte da cidade.

Em postagem no Facebook, um dos autores da música, Tomaz Miranda, postou a frase “Fomos campeões na Mangueira. Pela memória de Marielle e Anderson e toda luta que ainda virá. São verde e rosa as multidões”.

Assista ao vídeo da música:

“História pra ninar gente grande” será o enredo da Mangueira em 2019

A Estação Primeira de Mangueira escolheu na noite deste sábado (13) o samba-enredo que irá apresentar na Marquês de Sapucaí em 2019. A letra propõe recontar a história do Brasil e homenageia vereadora a Marielle Franco, morta a tiros no dia 14 de março no Rio.

Posted by ANF – Agência de Notícias das Favelas on Sunday, October 14, 2018

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum