Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de setembro de 2019, 21h30

Marcelo Crivella censura Bienal do Livro do Rio de Janeiro

O prefeito não gostou de ver um livro em quadrinhos para adultos com cenas homoafetivas e mandou que as publicações fossem recolhidas, veja vídeo

Marcelo Crivella. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou pelo Twitter que mandou que os organizadores da Bienal do Livro do Rio de Janeiro recolhessem um livro “com conteúdo impróprio” dos stands. Segundo ele, a publicação, voltada para adultos, trazia conteúdo sexual destinado a crianças.

“Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”, disse em publicação que acompanhava vídeo em que mostrava o livro censurado.

A obra trata-se do HQ “Vingadores – a cruzada das crianças”, que traz cenas em que heróis mantém relacionamento homoafetivo. A publicação não é voltada para o público infantil.

O vereador Alexandre Isquierdo (DEM) chegou a criticar a comercialização da publicação no plenário da Câmara dos Vereadores. Ele apresentou moção de repúdio à Marvel, à Panini e à editora Salvat. “Um alerta aos pais! O livro infantil da Marvel que propaga o homossexualismo para as crianças!”, disse.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum