Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de agosto de 2019, 20h16

Milícia cobra “taxa de segurança” mensal de moradores em condomínio no Rio

A região atualmente está abalada por confrontos constantes e paramilitares encontraram caminho de expandir seu controle ilegal

Condomínio da Comunidade Residencial Aeronáutica. (Foto: Reprodução)

Milicianos estão cobrando taxa de R$ 30 por mês de moradores no Condomínio da Comunidade Residencial Aeronáutica, localizado na Praça Seca, no Rio de Janeiro. De acordo com moradores, criminosos vão de porta em porta fazer cobrança. População do bairro enfrenta há anos o controle armado dos milicianos.

Ao todo, são 656 apartamentos em 41 blocos habitados, em grande parte, por militares da reserva. A região atualmente está abalada por confrontos constantes e paramilitares encontraram caminho de expandir seu controle ilegal.

“Entraram nos prédios e bateram de porta em porta. Para quem não tinha o dinheiro na hora, disseram que voltariam no dia seguinte. Ficou todo mundo acuado e com medo do que pode acontecer”, contou um morador na última quarta-feira (14) em entrevista para O Globo. 

Após denúncias, ainda na quarta à noite, policiais militares do 18º BPM, em Jacarepaguá, estiveram no condomínio, mas os criminosos não foram encontrados. Segundo policiais civis, não houve denúncias à delegacia local, a 28ª DP, da Praça Seca, sobre a presença de milicianos no condomínio da Aeronáutica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum