O que o brasileiro pensa?
04 de fevereiro de 2020, 10h49

Minas Gerais confirma sexta morte relacionada ao consumo de cerveja

Vítima – que não teve identidade e idade divulgadas – morreu no sábado (1º). A cervejaria Backer afirma que está prestando auxílio psicossocial às vítimas e respectivas famílias

Cerveja Belorizontina, da Backer, onde foi encontrada substância tóxica (Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta segunda-feira (3) a sexta morte relacionada à intoxicação por dietilenoglicol após o consumo de cerveja da Backer. A vítima – que não teve identidade e idade divulgadas – morreu no sábado (1º).

Até agora, foram contabilizados 30 casos de suspeita de intoxicação, sendo 4 confirmados, dos quais um resultou em morte. Há ainda 26 casos sendo investigados, sendo 5 mortes.

Na manhã da segunda-feira (3) a Polícia havia confirmado a quinta morte por suspeita de intoxicação relacionada ao consumo de cerveja da marca Backer. O Ministério da Agricultura já detectou 41 lotes contaminados.

A Backer afirma que está prestando auxílio psicossocial às vítimas e respectivas famílias e que recorreu ao Ministério Público para ampliar o suporte oferecido. Além disso, em comunicado, afirma que “está tomando todas as providências para elucidar a questão e, embora não se tenha chegado a uma conclusão definitiva sobre o ocorrido, jamais deixou de colaborar com as investigações”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum