O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2020, 07h55

Moradores do Morumbi querem construir muro de 3 metros de altura na divisa com Parque Paraisópolis, em SP

Representantes de 250 casas de alto padrão, que faz divisa com favela onde ação policial deixou 9 mortos em baile funk em dezembro de 2019, pede ainda a proibição de "pessoas cujas atitudes agridam a moral e os costumes dos usuários do Parque"

A comunidade de Paraisópolis na região do Morumbi, em São Paulo (Arquivo)

Moradores do Morumbi, bairro de classe alta da capital paulista, deram entrada na Prefeitura de São Paulo com pedido de permissão para construção de um muro de 3 metros de altura na divisa com o Parque Paraisópolis, que vai ocupar 68.150 metros quadrados de área verde, entre a favela de Paraisópolis e casas de alto padrão do bairro.

A construção do parque estava prevista em lei desde 2008, mas só começou a sair do papel depois da ação policial que deixou 9 mortos em um baile funk em dezembro de 2019 e a previsão é que fique pronto em outubro de 2020.

Segundo o portal G1, a Associação dos Amigos do Jardim Vitória Régia, região do Morumbi que faz divisa com Paraisópolis, enviou uma carta no final de junho ao secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, pedindo permissão para “Cercamento de todo o entorno do parque, com um único acesso pela Rua Silveira Sampaio (em Paraisópolis), eliminando o acesso pela Rua Dona Maria Mesquita de Mota e Silva”.

Além do muro, os moradores do Morumbi pedem proibição de piquenique, de pessoas com animais e de “pessoas cujas atitudes agridam a moral e os costumes dos usuários do Parque”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum