Moro joga Street Fighter no fliperama, diz que é o Blanka e Lula seria Zangief

Na analogia esdrúxula do ex-juiz, o monstro verde que vive na selva representa o Brasil e o brutamontes soviético é o ex-presidente petista. A vergonha alheia ainda teve "Tem gente que jura que o Zangief é ilibado, mas em 22 ele vai tomar K.O.

Foto: Facebook/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo extremista de Jair Bolsonaro considerado parcial, suspeito e incompetente pelo STF, fez uma postagem em seu perfil no Facebook daquelas de envergonhar até o mais impudico dos brasileiros, na tentativa de fazer decolar sua campanha natimorta à Presidência da República.

Com uma foto jogando um fliperama no melhor estilo anos 90, o ex-bolsonarista explicou que estava num momento de nostalgia, lembrando de quando era universitário e brincava com o game, para na sequência dizer que havia escolhido o personagem Blanka (um monstro verde de cabelo arrepiado que vive na selva) “para acostumar com o peso de representar o Brasil”.

Só que o vexame não parou por aí. Moro disse ainda que lutava contra Zangief, que representaria Lula, já que o brutamontes de cabelo moicano era de origem soviética na "fita", surfando o macartismo anacrônico e mofado de seu antigo chefe, o saudoso da Guerra Fria Jair Bolsonaro.

"Prezados, os senhores estão presenciando um momento nostálgico. Ser brasileiro é viver no modo hard. Outro dia relembrei dos meus tempos de universidade, nos anos 90, jogando num fliperama de rodoviária. O Jogo? Street Fighter 2. Eu escolhi o Blanka, para me acostumar com o peso de representar o Brasil... Tem gente que jura que o Zangief é ilibado, mas em 22 ele vai tomar K.O. - e sem chance de pedir para começar de novo como gosta de fazer", escreveu o ex-magistrado parcial.

Alguns internautas não perdoaram a brincadeira descabida do juiz que deixou a toga para dar consultoria ao escritório que faz a recuperação judicial das empresas que ele mesmo demoliu com sua sanha punitivista seletiva.

“Vergonhoso, você deveria estar atrás das grades”, escreveu uma usuária identificada como Sheila Alves.

“De golpe entende, né?”, debochou um homem chamado Diego Ferreira de Souza, enquanto o perfil da vereadora Rosângela Santos (PT), de Embu das Artes, foi mais objetivo: “Achar que um personagem que vive na selva e seu poder é ‘dar choque’ representa o povo brasileiro mostra a tua síndrome de vira-lata. Deve ter tomado uma surra no videogame e vai tomar uma surra do Lula nas urnas!”, escreveu.