Motorista de ônibus de Campinas é agredido com socos por passageiro que se recusou a colocar máscara

Marivaldo Oliveira teve o nariz quebrado por conta da agressão; "Eles estão agressivos. Até quando vão continuar essas pessoas agredindo motoristas?", questionou

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um motorista de ônibus da rede de transporte urbano de Campinas (SP) foi agredido por um passageiro após pedir para que ele colocasse máscara de proteção, item obrigatório nos espaços públicos da cidade.

O caso aconteceu na última sexta-feira (16), na parte da tarde, próximo ao Terminal Vida Nova. Em vídeo que circula nas redes sociais, Marivaldo Oliveira afirma que pediu com educação para que o homem, que havia acabado de entrar no veículo, colocasse a proteção, ao que ele teria se irritado e desferido socos em seu rosto antes de descer e ir embora.

"Recebi um murro, e o sangue desceu logo. Quebrou o osso do meu nariz e meu olho está todo roxo", disse o trabalhador, que ainda fez um alerta aos seus colegas de profissão.

"Quero falar com você, colega de trabalho: se previnam, não deem vacilo que eles estão agressivos. Até quando vão continuar essas pessoas agredindo nós, motoristas de ônibus? Tomem cuidado, nosso trabalho não é fácil", declarou.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) afirmou que repudia "qualquer forma de violência". "Ele apenas cumpriu a determinação das autoridades sanitárias sobre o uso obrigatório de máscara dentro dos ônibus do transporte coletivo urbano", diz o texto, que adiciona ainda que o caso vem sendo acompanhado pela entidade e que o trabalhador está recebendo o apoio necessário.

O agressor, por sua vez, ainda não foi localizado.

*Com informações do G1 e A Cidade On