Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 08h00

No Rio, menores colocam fogo em vendedor de picolé que mora na rua

Caso aconteceu no Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O morador de rua se levantou rapidamente e não teve ferimentos

Momento em que menores colocam fogo em morador de rua. (Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (11), dois menores colocaram fogo em um vendedor de picolé que dormia na rua, enrolado em um cobertor, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O homem se levantou rapidamente e não teve ferimentos. Os menores estavam com os pais na delegacia nesta quinta (12) e ainda não se sabe a motivação do crime.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato do ocorrido. Os menores primeiro colocam fogo em um pedaço de papel e depois o jogam no morador de rua. De acordo com a delegada da 146ª Delegacia de Polícia (DP), Poliana Henriques, outro menor também foi levado para a delegacia por suspeita de participar do caso, apesar de não aparecer no vídeo.

Segundo Poliana, após colher todas as informações, o Conselho Tutelar será acionado para acompanhar a situação dos meninos. O morador de rua também prestou depoimento na delegacia. O homem que gravou o vídeo também está na delegacia para prestar esclarecimentos e poderá responder por omissão de socorro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum