O que o brasileiro pensa?
12 de junho de 2020, 08h37

Olavo de Carvalho vai “fingir” para Justiça que não foi notificado no processo de Caetano Veloso

A Justiça determinou, no ano passado, uma multa diária de 10 000 reais se o post calunioso contra Caetano não fosse deletado. Ele não o tirou e a conta chegou a 2,8 milhões de reais

Caetano Veloso e Olavo de Carvalho (foto: montagem)

Olavo de Carvalho, o astrólogo e guru do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), foi condenado a pagar uma indenização milionária ao cantor e compositor Caetano Veloso. Ele tenta, desta vez, uma última e desesperada cartada na Justiça, com chance mínima de sucesso.

Sua defesa dirá que ele não foi notificado do processo por morar nos Estados Unidos. Olavo liderou campanha contra Caetano nas redes, ainda em 2017, afirmando que ele é “pedófilo”, pois iniciou seu relacionamento com sua esposa, Paula Lavigne, quando ela ainda era muito jovem.

A Justiça determinou, no ano passado, uma multa diária de 10 000 reais se o post calunioso não fosse deletado. Ele não o tirou e a conta chegou a 2,8 milhões de reais. Há também a possibilidade real de a Justiça decretar o bloqueio de bens para o pagamento da multa.

O guru de Bolsonaro corre o risco de ficar sem o lucro de seus cursos on-line, cujas parcelas são depositadas aqui no Brasil por seus alunos.

Ameaças pelas redes

Em função de suas dívidas com processos, no domingo (7), no meio de uma aula, Olavo mandou Bolsonaro enfiar uma condecoração que recebeu dele no cu. Além disso, reclamou de ter sido atacado nas redes e não ter sido defendido. Ele afirmou ainda que vai derrubar o governo do até então aliado e chama o empresário Luciano Hang de “palhaço”.

“O gabinete do ódio foi inventado contra mim e não contra Bolsonaro”, diz. A seguir, ele pergunta, furioso: “O que este Bolsonaro fez pra me defender? Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no seu cu. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero a tua amizade”, diz.

Com informações da Veja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum