Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 08h49

Ossadas são encontradas em obras perto de antigo Doi-Codi

O relato é de que os corpos estavam cobertos por um pó branco que seria similar à cal, usado para amenizar o cheiro, e apresentavam “orifícios provocados por disparos de arma de fogo”

Foto: Reprodução

Ao menos seis ossadas humanas foram encontradas em uma construção na Rua Abílio Soares, número 1.149, na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo. O local fica a 150 metros da sede do antigo Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna), local em que integrantes da ditadura militar torturaram presos políticos. Hoje o 36º DP (Paraíso) funciona neste prédio.

A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima de que funcionários de uma obra de prédios residenciais, feita pela construtora UNIQ, escavavam o local quando encontraram pelo menos seis ossadas humanas. Duas outras empresas, que prestaram serviço para a UNIQ nesta obra, são citadas no inquérito policial que foi aberto em 7 de novembro a partir da denúncia: Top Solo Fundações e Líder.

O relato é de que os corpos estavam cobertos por um pó branco que seria similar à cal, usado para amenizar o cheiro, e apresentavam “orifícios provocados por disparos de arma de fogo”. As pessoas tiraram fotos para registrar o ocorrido. Ainda, segundo a denúncia, as imagens foram mostradas ao responsável pela obra que teria então feito uma reunião com “diretores e engenheiros” da UNIQ. A decisão foi que a obra seria tocada “por estarem com prazos encurtados e por se tratar de final de ano”.

Leia o texto completo na Ponte

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags