Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de dezembro de 2019, 14h58

Padilha diz que “tem tesão” pra ser candidato a prefeito de SP e lança candidatura

O ex-ministro cobrou ainda uma discussão com as bases para definir o candidato da legenda em 2020. "Candidatura de cúpula, definida na casa de alguém, não tem futuro no PT!", disparou

Foto: Lula Marques

Em meio às especulações de que nos bastidores se estaria costurando no PT a candidatura da ex-prefeita Marta Suplicy para as eleições de 2020, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) colocou seu nome à disposição do partido. O ex-ministro da Saúde afirmou em plenária organizada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP) que tem “tesão” em governar a capital paulista.

“Lógico que tenho tesão em disputar o governo da cidade de São Paulo. Primeiro que eu lembro da minha candidatura a governador; foi uma campanha difícil, em um momento difícil, e eu tive 19% do estado, mas tive 23% no primeiro turno aqui na capital. Eu acho que tem uma animação para fazer essa disputa, para discutir”, afirmou Padilha ao ser questionado pelos presentes. O parlamentar contou que Lula lhe perguntou uma vez se teria “tesão” em ser prefeito.

Padilha ainda avaliou que é importante a construção de uma campanha politizada. “Acho que é uma campanha que tem que botar o Lula na rua, uma campanha pra politizar. O Lula tem que vir pra campanha, vamos falar do Lula. E eu me sinto preparado para falar do Lula porque eu fui ministro do Lula. E também uma campanha para gente botar o legado do PT”, disse, lembrando ainda que foi secretário na gestão de Fernando Haddad.

O deputado ainda defendeu que a discussão seja feita com as bases do partido. “Independente de quem seja o nome, o mais importante é que no PT a gente decida essas coisas ouvindo a base, ouvindo a militância. Candidatura de cúpula, definida na casa de alguém, não tem futuro no PT! No PT a gente constrói as coisas ouvindo o povo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum