Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de março de 2019, 18h06

Pela primeira vez, Mancha Verde é a campeã do Carnaval paulista

A Mancha levou para a avenida a história da princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa.

Sergio Ortiz/Forza Palestrina/Escola de Samba Mancha Verde

Com o enredo “Oxalá, Salve a Princesa – A Saga de uma Guerreira Negra”, a Mancha Verde sagrou-se campeã do Carnaval 2019 em São Paulo. É o primeiro título da escola de samba no grupo especial das escolas paulistas.

A Mancha levou para a avenida a história da princesa africana Aqualtune, , avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa.

A vitória só veio no julgamento do último quesito, alegoria. Em segundo lugar ficou a Dragões da Real, com o enredo “A Invenção do Tempo – Uma Odisseia em 65 minutos”.

As escolas Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas para o grupo de acesso.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum