Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de abril de 2019, 09h20

“Penetra”, Major Olímpio posa com medalha do Corinthians e é criticado por torcedores: “fora fascistas”

Na nota, o político bolsonarista é chamado de "penetra" e "inimigo do futebol popular". "Persegue as organizações de torcedores e professa uma ideologia de natureza fascista, oposta a tudo que representa o corinthianismo"

Major Olímpio é criticado por torcedores do Corinthians (Reprodução)

O coletivo Democracia Corinthiana emitiu nota em que critica duramente a presença do senador Major Olímpio (PSL/SP) na festa em comemoração tricampeonato paulista do Corinthians no fim da tarde deste domingo (21) no Itaquerão, em São Paulo.

Na nota, o político bolsonarista é chamado de “penetra” e “inimigo do futebol popular”. “Persegue as organizações de torcedores e professa uma ideologia de natureza fascista, oposta a tudo que representa o corinthianismo”.

Leia também: De camiseta da CBF com número 17, Major Olímpio (PSL) entrega medalhas ao Corinthians

“O senador não é bem vindo em Itaquera e sua presença configura insulto à Nação Corinthiana. Aqui é o time do povo. Fora fascistas”, diz o texto.

Nas redes sociais, o político disse estar “muito feliz de fazer parte dessa linda festa”.

O Corinthians é o time de coração do ex-presidente Lula, tido como inimigo pelo senador e por todo o clã bolsonarista que compõe o atual governo.

Antes da partida, integrantes do coletivo Democracia Corinthiana ergueram faixas e pediram “Lula livre” no acesso entre o metrô Itaquera e o estádio onde aconteceu a final do campeonato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum