Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de dezembro de 2019, 16h53

PM acusado de assassinar a menina Ágatha vai responder por homicídio qualificado

Em caso de condenação, Rodrigo José de Matos Soares poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão

Foto: Reprodução

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares, acusado de assassinar Ágatha Vitória Sales Felix, de 8 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), nesta terça-feira (3), por homicídio qualificado. A menina morreu ao levar um tiro de fuzil, no dia 20 de setembro, no Complexo do Alemão, Rio.

A denúncia foi apresentada à 1ª Vara Criminal da Capital pelo MP-RJ, através do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp). O policial, em caso de condenação, poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Ágatha estava no banco de trás de uma Kombi junto de sua mãe, quando foi atingida nas costas pelo disparo de fuzil. No momento, o veículo estava parado, com o porta-malas aberto. O projétil entrou pela traseira do utilitário, rasgou o forro e atingiu a menina.

Porte de arma

O MPRJ também pediu à Justiça a suspensão parcial do exercício da função pública do policial. Além disso, foi feito um requerimento solicitando a suspensão da autorização de porte de arma de fogo do PM.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum