Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de junho de 2019, 16h19

Polícia do Rio prende filho de deputada e pastor morto com 30 tiros em Niterói

Polícia investiga se um dos 55 filhos de pastor com deputada estadual é o autor dos 30 tiros que o mataram na noite deste domingo

A deputada federal Flordelis possui 55 filhos com pastor morto, a maioria adotados (Reprodução)

A polícia do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta segunda-feira (17) um dos filhos da deputada federal Flordelis e do pastor Anderson do Carmo Souza, morto na madrugada deste domingo (16). O corpo do pastor tinha 30 marcas de tiros.

Segundo reportagem de Carlos Brito, Felipe Freire e Guilherme Santos para o G1, a polícia afirma que o filho do casal tinha tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. A identidade dele ainda não foi divulgada.

O rapaz foi preso durante o enterro de Souza em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A deputada Flordelis e o pastor têm 55 filhos, a maioria adotados.

A deputada Flordelis contesta a hipótese de que um de seus filhos adotivos seja o autor do crime. “Isso é ridículo, acusar alguém sem provas”, disse a parlamentar durante o enterro.

Durante a perícia realizada na residência do casal, a Delegacia de Homicídios de Niterói colheu material dos cães da casa da deputada e enviou o material para exame toxicológico. O objetivo do exame – cujo resultado deve ser concluído nesta terça-feira (18) – é determinar se os cães foram dopados, uma vez que os animais não reagiram à presença do responsável ou responsáveis pelo homicídio.

Diante da ausência de reação dos animais, a polícia começou a trabalhar com a possibilidade do crime ter sido praticado por alguém conhecido ou próximo à família.

Os policiais também analisaram imagens das câmeras de segurança da vizinhança para saber quantas pessoas participaram do crime. Sabe-se, porém, que o assassinato foi cometido com pistola nove milímetros – todos os disparos feitos contra Anderson eram desse calibre.

Diante da quantidade de tiros, a hipótese de latrocínio já é quase que totalmente descartada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum