O que o brasileiro pensa?
21 de março de 2020, 13h33

Polícia prende acusado de dar tiro durante panelaço

Fisioterapeuta Tiago Selofite Inacio, de 39 anos, foi preso em Santos, no litoral paulista

Reprodução

Por Glauco Braga, da Folha Santista

A imagem circulou pelas redes sociais e deixou a dúvida na cabeça de quem viu as cenas: quem sacou uma arma e deu um tiro durante o panelaço em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, na última quarta-feira. Nesta quinta-feira (19), investigadores do 3º DP de Santos conseguiram identificar o autor do disparo. Trata-se do fisioterapeuta Tiago Selofite Inacio, de 39 anos. Ele deu um tiro com um revólver calibre 38 da janela do seu apartamento, no bairro Embaré, em Santos.

A cena foi filmada por Inacio com seu celular. Ele compartilhou o vídeo em grupos de WhatsApp, mas deletou as postagens depois de 15 minutos.

Os investigadores Adriano Jorge de Mattos e Nilo Martins foram até a casa de Inacio e diarista que estava na residência apontou o local de trabalho do fisioterapeuta.

Lá, os policiais encontraram o acusado e mostraram o vídeo e ele admitiu ser o autor do tiro e da filmagem. O suspeito voltou ao apartamento onde mora, pegou seu revólver e o entregou aos investigadores.

Segundo o fisioterapeuta, ele efetuou apenas um disparo para “entrar no clima e fazer barulho”, sem intenção de ferir ou assustar alguém. Falou também que, na sua cabeça, não teria cometido qualquer crime, porque a munição era de festim.

Apesar de dizer estar arrependido, o acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá pelo delito em liberdade. Se for condenado, está sujeito a pena de um a três anos de prisão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum