Presidente da CBF crava para agosto início do Brasileirão, com ou sem pandemia

Clubes podem ter que jogar fora de seus estados dependendo do situação da pandemia do novo coronavírus

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Escrito en BRASIL el

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou neste domingo (5) que o Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino, o Brasileirão, já tem data para começar, mesmo com a indefinição de campeonatos estaduais por conta da pandemia do novo coronavírus. Caboclo não tem plano B para uma segunda onda.

"Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado", afirmou Caboclo ao jornalistas Igor Siqueira e Thales Machado do Jornal O Globo.

"A gente trabalha não apenas com o calendário de 2020. O calendário de 2020 já está bem traçado para a CBF. Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. [...] O conceito da CBF e o meu é de cumprimento de contrato. Quem tem contrato passa mal, tem problema, mas tem que entregar. Não cogitamos mudança que não seja a que já relatei", disse ainda o dirigente, que não trabalha com Plano B caso haja uma segunda onda da pandemia.

Caboclo ainda afirmou que os clubes aprovaram, por 19 votos a 1, uma resolução que prevê que os jogos poderão ser realizados em cidades diferentes das originárias caso um dos 11 estados com equipes na Série A não autorizem o retorno dos jogos.