#Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2019, 12h19

Professora é estuprada em estacionamento de escola da Zona Leste de São Paulo

“Ele puxou a calça: Ou você faz o que eu quero ou levo você com o carro”, contou a professora de 49 anos

Foto: Reprodução

Uma professora foi abusada sexualmente, na manhã do último sábado (28), por um homem que invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dama Entre os Rios Verdes, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. A unidade estava aberta para reposição de aulas aos alunos devido a greves.

Segundo o relato ao Bom Dia SP, o agressor, anda não identificado, fugiu após cometer a violência dentro do carro da vítima, no estacionamento da escola.

“Ele puxou a calça: Ou você faz o que eu quero ou levo você com o carro”, contou a professora de 49 anos.

O caso foi registrado no 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista. Investigadores também buscam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o criminoso, que entrou na escola e abordou a vítima anunciando um roubo.

“Eu estava com a porta aberta, né? Eu estava fumando, ai ele empurrou a porta e pediu que eu abaixasse o banco do passageiro, falando que era um assalto”, disse a mulher, que não teve a identidade revelada, e falou nesta segunda-feira (30) com a TV Globo.

“Ai eu fiquei com medo dele, de me levar”, contou a professora à reportagem sobre as ameaças que sofreu para ter sido obrigada a fazer sexo oral no criminoso e manter relações sexuais com ele.

Após o estupro, o agressor se identificou como “Gabriel Augusto”, e ainda de acordo com a professora, a ameaçou de morte caso ela procurasse a polícia para acusá-lo pelo crime.

Casos de violência sexual

Só este ano, foram registrados 54 casos de estupros na rede de ensino paulista. No total, 1.325 mulheres e meninas foram vítimas de algum tipo de agressão. A maior parte foi lesão corporal: 437. Depois ameaças: 294. E as vias de fato, ou seja, agressões que não deixam marcas: 72 registros.

Esses números foram passados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) via lei de acesso à informação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum