O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 13h58

PSOL pede que STF autorize investigação de bolsonarista que ameaçou Felipe Neto

Bancada também enviou requerimento à CPMI das Fake News pela quebra dos sigilos de Leandro Cavalieri

Reprodução/TV Globo

A bancada do PSOL protocolou na sexta-feira (31) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), assim como um requerimento na CPMI das Fake News, solicitando a investigação de Leandro Cavalieri, homem que ameaçou o youtuber Felipe Neto e que se intitula “guerreiro de Bolsonaro”.

No requerimento à CPMI, parlamentares pedem a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do acusado.

Cavalieri e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a ir até a o condomínio do youtuber para ameaçá-lo. A gravação das ameaças foi noticiada na edição de quinta-feira (30) do Jornal Nacional, da TV Globo.

“Irem atrás de mim dentro da minha casa é uma coisa que eu nunca imaginei que aconteceria”, afirmou o influenciador ao jornal. Felipe Neto também foi alvo, recentemente, de fake news coordenadas pelo “gabinete do ódio” que o acusam de incentivar a pedofilia.

Além das ameaças a Felipe Neto, a bancada do PSOL diz que Cavalieri também faz parte do grupo que lançou fogos de artifício no STF, no mês passado, em Brasília.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags