PSOL pede que STF autorize investigação de bolsonarista que ameaçou Felipe Neto

Bancada também enviou requerimento à CPMI das Fake News pela quebra dos sigilos de Leandro Cavalieri

A bancada do PSOL protocolou na sexta-feira (31) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), assim como um requerimento na CPMI das Fake News, solicitando a investigação de Leandro Cavalieri, homem que ameaçou o youtuber Felipe Neto e que se intitula “guerreiro de Bolsonaro”.

No requerimento à CPMI, parlamentares pedem a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do acusado.

Cavalieri e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a ir até a o condomínio do youtuber para ameaçá-lo. A gravação das ameaças foi noticiada na edição de quinta-feira (30) do Jornal Nacional, da TV Globo.

“Irem atrás de mim dentro da minha casa é uma coisa que eu nunca imaginei que aconteceria”, afirmou o influenciador ao jornal. Felipe Neto também foi alvo, recentemente, de fake news coordenadas pelo “gabinete do ódio” que o acusam de incentivar a pedofilia.

Além das ameaças a Felipe Neto, a bancada do PSOL diz que Cavalieri também faz parte do grupo que lançou fogos de artifício no STF, no mês passado, em Brasília.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR