Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de janeiro de 2020, 20h35

Rafael Dudamel, novo técnico do Atlético-MG, se desentendeu com aliados de Juan Guaidó na Venezuela

O treinador chegou a cogitar demitir-se da seleção venezuelana após Guaidó tentar usar a seleção politicamente

Rafael Dudamel | Reprodução/Twitter

Rafael Dudamel assinou contato nesta quinta-feira (2) como treinador do Atlétic0 Mineiro após comandar a seleção da Venezuela desde 2016. Com marcas históricas à frente da “vinotinto”, o técnico se envolveu em um polêmica em março do ano passado, quando o líder opositor Juan Guaidó tentou “politizar” a seleção para o seu lado.

“Recebemos a visita do embaixador na Espanha de Guaidó e isso foi politizado de maneira lamentável. Atendemos os embaixadores do governo de Maduro e hoje recebemos Ecarri de maneira gentil e respeitosa. Mas infelizmente politizaram a visita e foi uma visita antiética e muito desrespeitosa, uma experiência desagradável utilizada de forma muito pobre”, declarou o treinador em coletiva de imprensa em março.

Dudamel ainda disse que estava colocando seu cargo à disposição diante da situação. “Nós vivemos em águas muito turvas porque estamos sendo muito politizados. Agora vou sentar para conversar, friamente, com os dirigentes, dentro da minha decisão e posição”, afirmou.

O técnico seguiu no comando do grupo, mas a relação com o comando da Federação Venezuelana de Futebol foi se deteriorando. Em sua carta de demissão ele cita a conturbada relação com a FVF como um dos motivos para deixar o posto antes do início das eliminatórias da Copa de 2022. A Venezuela nunca conseguiu se classificar para uma Copa do Mundo e em 2019 chegou à sua melhor posição na história do ranking da FIFA: 26ª colocação.

Entre os nomes cogitados para tentar buscar a classificação para a Copa do Qatar está o argentino Diego Maradona, que atualmente comanda o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.

Rafael Dudamel: “He conversado con el vicepresidente de la FVF y he puesto mi cargo a disposición”** El estratega…

Posted by SeleVinotinto on Friday, March 22, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum