Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 20h14

Rainha Marta: Alagoas aprova mudança de nome no Estádio Rei Pelé para homenagear conterrânea

Nascida no interior do Alagoas, a jogadora Marta será homenageada no principal estádio do estado

Foto: CBF

Nascida em Dois Riachos, interior do Alagoas, a jogadora Marta, atacante da seleção brasileira feminina de futebol e laureada seis vezes como melhor jogadora do mundo pela FIFA, vai ter dar nome ao hoje chamado Estádio Rei Pelé, localizado em Maceió, capital do estado. A mudança foi aprovada nesta quinta-feira (12) pela Assembleia Legislativa, mas ainda precisa passar por sanção do governador Renan Filho (MDB).

O projeto, apresentado pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB), tramita desde fevereiro deste ano e foi aprovado com 16 votos a favor e 8 contrários. Albuquerque defendeu a mudança alegando que, por mais que os dois sejam grandes nomes do futebol, Marta tem uma grande importância local. “As grandezas de Marta e Pelé são irrefutáveis e incomparáveis. Ambos têm importância nacional e mundial, mas somente Marta tem a importância local por seus laços e identidade com o Estado, com o povo e com o futebol alagoano”, declarou.

Apesar da aprovação, o deputado Sílvio Camelo (PV), um dos oito contrários, apresentou emenda com o objetivo de manter o nome de Pelé no estádio. Ele propõe que a arena se chame “Rei Pelé e Rainha Marta”. A proposta será avaliada na próxima semana.

A jogadora, que é torcedora do CSA e frequentadora do estádio, ainda não comentou sobre a mudança

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum