Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 11h52

Restaurante universitário Marielle Franco serviu 70 mil refeições no sertão alagoano em 2019

Nesta terça-feira (14), completam-se 22 meses do assassinato da vereadora

Restaurante universitário Marielle Franco (Reprodução/Ufal)

O restaurante universitário (RU) Marielle Franco, da Universidade Federal do Alagoas (Ufal), serviu 70 mil refeições em 2019, segundo relatório da pró-reitoria estudantil da instituição. O RU, que homenageia a vereadora executada no Rio de Janeiro, fica na cidade de Delmiro Gouveia, região do sertão alagoano.

Nesta terça-feira (14), completam-se 22 meses do assassinato de Marielle, executada em 14 de março de 2018 pela milícia do Escritório do Crime. Apesar do longo período de investigação, os responsáveis por ordenar a morte da vereadora ainda não foram presos.

Com valores populares por cada refeição, o restaurante da Ufal contribuiu para diminuir a evasão estudantil, além de incentivar o consumo de alimentos orgânicos plantados e colhidos por produtores locais, segundo a reitora Valéria Correia.

“Nessa conjuntura, garantir a alimentação no RU, realmente é motivo de muita alegria, ainda mais porque estamos também contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar, comprando a produção de pequenos agricultores do entorno do campus”, destacou.

Em 2019, quase 1 milhão de refeições foram servidas nos cinco restaurantes universitários da Ufal. Segundo relatório do Ministério da Educação, a universidade foi a que mais diminuiu a evasão estudantil ao investir em assistência para os alunos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum