Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de outubro de 2019, 16h23

Rui Costa é o governador mais bem avaliado no Congresso; Witzel é o pior

Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES) e Flávio Dino (PCdoB-MA) são os governadores mais bem avaliados segundo o Congresso em Foco; Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG) aparecem nas últimas posições

Lula e o governador da Bahia, Rui Costa (Divulgação)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), apareceu como o governante mais bem avaliado pelos líderes do Congresso na pesquisa ‘Painel do Poder’ divulgada pelo portal Congresso em Foco nesta terça-feira (29). Logo atrás aparecem Renato Casagrande (PSB-ES) e Flávio Dino (PCdoB-MA), enquanto nas últimas posições estão Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG).

O Congresso em Foco questionou a opinião das lideranças partidárias do Legislativo sobre a atuação de 13 governadores. Cada entrevistado poderia atribuir uma nota de 0 a 5 para cada chefe do executivo local. Rui Costa atingiu uma avaliação de 3,6, enquanto Casagrande e Dino somaram 3,4 e 3,3, respectivamente.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

Rui Costa, assim como Dino, foi reeleito nas eleições de 2018 com uma altíssima porcentagem e possui grande índice de aprovação no seu estado – cerca de 80%. Já Casagrande voltou a ser eleito governador após quatro anos longe do posto.

Na outra ponta, estão os “estreantes” Wilson Witzel (PSC) e Romeu Zema (Novo). Enquanto Witzel é bastante criticado por promover uma política de segurança considerada genocida, Zema tem sido acusado de descumprir compromissos de campanha e a promessa de praticar uma “nova política”.

Confira o ranking completo:

Reprodução/Congresso em Foco


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum