O que o brasileiro pensa?
26 de fevereiro de 2020, 12h58

Santos, no litoral paulista, tem dois casos suspeitos de coronavírus

São duas mulheres, mãe e filha, que acabam de chegar do Norte da Itália

Vista aérea do Porto de Santos (Wikipedia)

De acordo com informações da Prefeitura de Santos divulgadas na manhã desta Quarta-feira (26), há dois casos suspeitos de coronavírus (covid-19) na cidade.

São duas mulheres, mãe e filha, de 74 e 30 anos, que acabam de chegar do Norte da Itália na última sexta-feira. A notificação ao município foi feita pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

Elas passaram por consultas e exames com médicos da rede pública, tendo sido coletadas amostras (nasofaringe) para envio ao Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual referência para o diagnóstico ou descarte da doença.

De acordo com o relatado pelas pacientes, elas não tiveram febre, tendo uma delas coriza e a outra dor de garganta, coriza e dor de cabeça. Ambas passam bem e não têm recomendação para internação hospitalar, mas, de forma preventiva, foram orientadas a utilizar máscaras de proteção e estão em isolamento domiciliar por 14 dias. 

O resultado dos exames deve sair entre dois e cinco dias, segundo nota da Prefeitura enviada à imprensa.

“Seguiremos com essas duas pessoas em isolamento social, ou seja, elas estarão em suas residências sendo monitoradas pela nossa equipe da vigilância sanitária até o desfecho do caso. Acreditamos que em até três dias tenhamos o retorno do Adolfo Lutz”, disse o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, em entrevista coletiva.

Com informações do jornal A tribuna, de Santos


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum