Santos, no litoral paulista, tem dois casos suspeitos de coronavírus

São duas mulheres, mãe e filha, que acabam de chegar do Norte da Itália

Vista aérea do Porto de Santos (Wikipedia)
Escrito en BRASIL el

De acordo com informações da Prefeitura de Santos divulgadas na manhã desta Quarta-feira (26), há dois casos suspeitos de coronavírus (covid-19) na cidade.

São duas mulheres, mãe e filha, de 74 e 30 anos, que acabam de chegar do Norte da Itália na última sexta-feira. A notificação ao município foi feita pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

Elas passaram por consultas e exames com médicos da rede pública, tendo sido coletadas amostras (nasofaringe) para envio ao Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual referência para o diagnóstico ou descarte da doença.

De acordo com o relatado pelas pacientes, elas não tiveram febre, tendo uma delas coriza e a outra dor de garganta, coriza e dor de cabeça. Ambas passam bem e não têm recomendação para internação hospitalar, mas, de forma preventiva, foram orientadas a utilizar máscaras de proteção e estão em isolamento domiciliar por 14 dias. 

O resultado dos exames deve sair entre dois e cinco dias, segundo nota da Prefeitura enviada à imprensa.

“Seguiremos com essas duas pessoas em isolamento social, ou seja, elas estarão em suas residências sendo monitoradas pela nossa equipe da vigilância sanitária até o desfecho do caso. Acreditamos que em até três dias tenhamos o retorno do Adolfo Lutz”, disse o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, em entrevista coletiva.

Com informações do jornal A tribuna, de Santos