O que o brasileiro pensa?
01 de junho de 2020, 16h16

Secretário de Segurança Pública de SP elogia policial que escoltou mulher bolsonarista com taco de beisebol

Para o secretário, policial agiu corretamente ao priorizar o diálogo, mas deveria ter apreendido o taco; tratamento dado pela polícia aos antifascistas foi o oposto

Foto: Reprodução/ Twitter

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, elogiou nesta segunda-feira (1º) a atuação do policial que escoltou uma manifestante bolsonarista que portava um taco de beisebol. “Ele fez o que se prevê no emprego progressivo da força”, disse.

Campos afirmou que o policial agiu corretamente ao solucionar a situação com diálogo: “A atitude do policial merece, inicialmente, um elogio. Ele fez o que se prevê no emprego progressivo da força. Ele a retirou de uma discussão somente com diálogo e conseguiu issi”. O secretário, porém, admitiu que o taco deveria ter sido apreendido.

Nas redes sociais, internautas se manifestaram questionando a postura do policial e comentando que as reações à manifestação antifascista foram mais agressivas.

Campos também afirmou que a polícia controlará a presença de objetos perigosos em próximas manifestações, fazendo uma triagem. “Vamos buscar ainda mais efetividade no controle ao material que se leva, como que as manifestações ocorram em dias separados para que não possa haver o conflito”, afirmou o secretário, referindo-se à medida anunciada pelo governador, João Doria (PSDB), sobre a proibição de manifestações de ideologias opostas no mesmo dia e local.

“Houve agressões que desandaram naquilo que vimos. Nossas forças agem, como já diz, para proteger as pessoas e evitar sempre o conflito e violência”, disse o secretário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum