Segurança de Rodrigo Pacheco provoca acidente com capotamento e foge do local; veja vídeo

Leandro Nogueira Rodrigues é técnico da Polícia Legislativa desde 2009 e recebe vencimentos que chegam a R$ 18,7 mil líquidos

O policial legislativo Leandro Nogueira Rodrigues em seu carro no momento da fuga. Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um policial legislativo federal, responsável entre outros pela segurança do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), provocou um acidente no bairro Noroeste, em Brasília, e fugiu do local.

Testemunhas afirmam que Leandro Nogueira Rodrigues dirigia um Audi A3 branco em alta velocidade quando atingiu o veículo onde estava o empresário Gabriel Rangel, de 34 anos, que teve ferimentos leves.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (20/11), na via que liga a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) à W3 Norte, por volta das 17h40. Ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança após bater e provocar o capotamento de outro veículo.

Fingiu não estar em casa

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) tentaram intimar o policial lotado no serviço de proteção presidencial da Casa, mas ele fingiu não estar em casa para não receber a intimação.

O servidor afirmou que precisaria viajar para integrar a equipe de segurança do presidente do Senado e não poderia prestar depoimento. De acordo com o Portal da Transparência, Leandro é técnico da Polícia Legislativa desde 2009 e recebe vencimentos que chegam a R$ 18,7 mil líquidos.

A assessoria esclareceu, ainda, que o policial legislativo não viajou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mas sim com o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

https://www.youtube.com/watch?v=Heaun5AXeU8&t=1s&ab_channel=TvM3

Com informações da coluna Na Mira, no Metrópoles