Entrevista exclusiva com Lula
09 de junho de 2019, 11h12

Seleção brasileira estreia na Copa de Futebol Feminino com pagode que exalta mulher no futebol

"Qual é, qual é, futebol não é pra mulher? Eu vou mostrar pra você, mané, joga a bola no meu pé", diz o refrão da canção cantada pelas jogadoras da seleção brasileira em estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Reprodução/SporTV

A jogadoras da seleção brasileira chegaram ao Estádio dos Alpes, em Grenoble, para a estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino cantando um pagode criado por elas para a competição. A música é uma exaltação à mulher no futebol.

“Qual é, qual é, futebol não é pra mulher? Eu vou mostrar pra você, mané, joga a bola no meu pé”, diz o refrão da canção criada pela meio-campista Cacau, do Corinthians, junto da ex-jogadora Gabriela Kivitz. Os versos foram criados quando as jogadoras atuavam pelo Centro Olímpico em 2011, mas ultrapassou as fronteiras do clube e ganhou corpo no último dia 6, com direito à clipe oficial.

A música, que destaca as dificuldades das mulheres apaixonadas por futebol, virou hino na seleção e embalou a chegada na Copa do Mundo da França para o jogo de estreia contra a Jamaica. “Ela fala da menina que joga profissional, mas esse preconceito desde criança é uma coisa que qualquer menina que joga se identifica. E a gente tentou descrever isso na música de forma alegre. É para representar de uma maneira alegre uma realidade de luta que o futebol feminino vive, essa é a ideia”, disse Gabi ao blog Dibradoras.

A música empolgou usuários no Twitter, que levaram a hashtag #GuerreirasdoBrasil ao topo dos assuntos mais comentados da rede social:

Confira a letra:

 

Desde pequena muito preconceito

Aqueles papo “futebol não é pra mulher”

Mas aprendi a dominar no peito, por no chão e responder com a bola no pé

 

Sempre com a molecada correndo na rua

É ligeira monta o time e a panela é sua

Não que brincar de boneca nem pintar na escola

Só quer saber de driblar, correr atrás de bola

 

REFRÃO

Qual é, qual é?!

Futebol não é pra mulher

Eu vou mostrar pra você mané

Joga a bola no meu pé


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum