Fórumcast #19
14 de junho de 2018, 17h32

Show de Gilberto Gil na Casa Brasil na Rússia é cancelado por atraso no pagamento

Em função da demora na transferência de dinheiro entre os sistemas bancários de Brasil e Rússia, o aluguel do local não havia sido pago até esta quinta (14), data prevista para a apresentação

A abertura da Casa do Brasil na Rússia, batizada de Brasil Experience, que previa como atração o show de Gilberto Gil, nesta quinta-feira (14), teve de ser adiada por tempo indeterminado, segundo informações de Paula Autran de O Globo. De acordo com os organizadores, em função da demora na transferência de dinheiro entre os sistemas bancários de Brasil e Rússia, o aluguel do local não havia sido pago. Sem receber, os proprietários não abrirão a casa.

Devido a esse problema, a apresentação de Gilberto Gil foi cancelada. O show de Emicida, previsto para este sábado (16), está ameaçado, pois os organizadores esperam resolver a situação até domingo (17), dia da estreia da seleção brasileira. Ainda segundo a organização, o restante da programação está mantido.

Gil recebeu o convite da CBF. Segundo sua assessoria de imprensa, o artista cumpriu sua parte, chegando com um dia de antecedência à Rússia, junto de sua equipe. Ele já recebeu a informação de que cai receber seu cachê, pois o problema é dos responsáveis pelo aluguel da casa.

Veja também:  Cronologia do caso Itaipu: o que aconteceu até aqui e como Bolsonaro foi envolvido no escândalo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags