Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de abril de 2019, 09h53

Sob pressão, afiliada da Record e Jovem Pan demite jornalista que ameaçou de morte ex-namorada

Ferrenho defensor do bolsonarismo na mídia paranaense, Denian Couto foi demitido nesta segunda-feira (1º) após protestos na porta do Grupo RIC, que tem entre as suas afiliadas a rádio Jovem Pan de Curitiba e a Record Santa Catarina

Denian Couto. No detalhe, ele entrevista Bolsonaro (Reprodução)

A direção do Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), que tem entre as suas afiliadas a rádio Jovem Pan de Curitiba e a Record Santa Catarina, decidiu na tarde desta segunda-feira (1º), demitir o comentarista e apresentador Denian Couto. Ele foi flagrado em uma gravação ameaçando de morte a ex-noiva, Giuli Kuiava, que é produtora na RIC.

Segundo Anderson Scardoelli, no portal Comunique-se, no final da manhã dessa segunda-feira (1º) houve um protesto na frente da RIC, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. O movimento constrangeu a direção da empresa e precipitou o desfecho do caso, com o desligamento do comentarista e apresentador, que é o mais ferrenho defensor do “bolsonarismo” na mídia paranaense.

Em fevereiro, a direção do Grupo RIC tomou conhecimento do caso e chegou a ouvir o áudio da ligação em que ele a ameaça de morte. Mas não tomou nenhuma atitude à época, decidindo tratar o assunto como “problema particular”.

A repercussão do caso aconteceu após divulgação de uma reportagem de Amanda Audi, no site The Intercept Brasil, que revelou que o caso aconteceu em janeiro e não foi isolado: o jornalista é acusado de agredir, física ou verbalmente, quatro mulheres com quem se relacionou. Ele e seu advogado negam, dizendo que as falas foram “tiradas de contexto”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum