Entrevista exclusiva com Lula
06 de maio de 2017, 08h20

SP: Alckmin paga por 65 trens, mas população só recebe 11

De 65 unidades, apenas 20 foram entregues e apresentam mais de 200 defeitos. Só 11 estão operando nas linhas da CPTM

De 65 unidades compradas, apenas 20 foram entregues e apresentam mais de 200 defeitos. Só 11 estão operando nas linhas da CPTM

Da Redação*

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acertou a compra de 65 trens em 2016 para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No entanto, até agora apenas 20 unidades foram entregues, e só 11 estão operando. É o que aponta relatório do Ministério Público (MP).

Se não bastasse o atraso, o relatório ainda mostra que as novas composições ainda apresentaram mais de 200 falhas em um período de seis meses.

A compra dos trens custou quase R$ 2 bilhões e foi acertada com duas empresas: a espanhola CAF e a sul-coreana Hyundai/Rotem. A CAF ficou encarregada de entregar 35 composições e, a Hyundai/Rotem, as outras 30, ambas em 2016. As duas companhias são investigadas por formação de cartel em contratos firmados durante a gestão PSDB em São Paulo.

*Com informações do Bom Dia Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum