TRAGÉDIA NO RIO

Petrópolis: Vídeo mostra desespero com ônibus arrastado; Mortos sobem para 94

Passageiros de pé na lataria do coletivo tentam apavorados se salvar da forte enxurrada. Número de vítimas fatais aumenta a cara hora na cidade fluminense

Passageiros tentam desesperadamente sair do ônibus na enxurrada (Twitter/Reprodução).
Escrito en BRASIL el

Um vídeo desesperador viralizou nas últimas horas nas redes sociais. Ele mostra dois ônibus de transporte público tombados sendo arrastados pela forte enxurrada que devastou a cidade de Petrópolis na tarde de terça-feira (15). Os passageiros, tomados pelo pavor da violência das águas, chegam a subir na parte externa da lataria dos veículos, pegando escadas, numa última tentativa de escapar da morte.

Os dois veículos foram localizados na manhã desta quarta-feira (16) num rio do município e, segundo as equipes que trabalham nos resgates, estavam vazios. Familiares de passageiros que aparecem na gravação afirmam que os ocupantes do coletivo seguem desaparecidos.

Um morador de Petrópolis confirmou que o irmão, que teria deficiência física, havia tomado uma daquelas conduções e que até o momento não há sinais do homem. Ele chegou a mandar mensagem para a esposa contando que estava no ônibus e dando a localização exata de onde estava parado, o que coincide com as imagens.

Número de mortos sobe a cada hora

O número de vítimas fatais do destruidor temporal de terça-feira (15) em Petrópolis (RJ) cresce a cada hora e chega no momento a 94. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, há também, até agora, 35 pessoas cadastradas no órgão como desaparecidas, mas as autoridades acreditam que o número pode ser maior, visto que há áreas inteiras que foram soterradas pelo lamaçal resultante pela forte torrente.

São 400 bombeiros militares atuando na cidade para realizar os resgates, auxiliados por centenas de voluntários. Outros 200 policiais, muitos deles do Batalhão de Choque, visto que saques foram registrados na última noite, assim como peritos e legistas, também foram deslocados para a Cidade Imperial, que fica na Região Serrana.